Cabelo é o teu problema?!

Oi, tudo bem? Faz tempo que não passo por aqui, né?! Vou me policiar para fazer deste um novo hábito, pelo menos semanalmente.


O assunto não poderia ser Outro: Autoestima.


Gosto muito de falar sobre isto, pois afinal tive uma infância totalmente pautada na autoestima “alheia”, jamais na minha!


De certa forma, doi demais lembrar de situações que realmente nos machucaram com profundidade. E cabelo, pra mim, sempre foi o motivo principal deste descontentamento. Olhar no espelho e não se encontrar, assistir TV e não se vir representada, se apaixonar e não ser o tipo ideal.


Lendo tudo isto você deve estar pensando que isto ainda é um tabu pra mim, que ainda doi. Agora não mais! Uma vez eu ouvi um ditado: “não importa o que fizeram contigo, importa o que você fará com isto que te fizeram”.


Eu sou formada em Administração, fui secretária executiva, sou professora e também empreendedora. Já me perguntaram: - Por que você ainda insiste com esta profissão de turbanteira e peruqueira?! Eu simplesmente respondo: - Porque eu gosto! Mas por quê eu gosto? Porque isto é o que eu faço com o que me fizeram.


Eu sei que ainda não sou a melhor, que falhei muitas vezes, mas o que me move é melhorar, ser sempre melhor que antes, fazer sempre o melhor, seja para vender ou para doar, não importa. Quando eu pego um Cabelo Manero, peruca, rabo, puff, tictac para fazer, é como se fosse pra mim. Eu retorno lá no passado e tento resolver aquela minha insatisfação de outrora, fazendo um produto que me complete. Por isso, eu sou o meu controle de qualidade, se ficou bom em mim, se eu gostei, eu mando. Do contrário, não.


E você? O que está fazendo com o que te fizeram?


Escreve pra mim, me conta!


Bjs da Lu!


#quimioterapia #alopecia #escalpelamento #calvíciefeminina #câncer #oncologia #peruca #turbantecomcabelo #turbante

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo