top of page

Histórias da Lu - Vamos falar de cabelo?

Atualizado: 6 de jan. de 2022

Quem me conhece sabe que eu tenho muitas histórias, meu marido e minhas filhas já sabem todas de cor e por isso os pego rindo quando repito alguma delas. Então, resolvi contar a vocês, assim eu as eternizo.


Nasci em uma época em que o cabelo mais lindo era o liso, meu sonho era ter um cabelo liso, uma das opções que havia era o alisamento à chapinha, mas espere aí um momento, a chapinha da minha época não era elétrica, não, era a gás mesmo, gás de cozinha, gás do fogão, a cabeleireira, que não necessariamente era uma cabeleireira formada, colocava a chapinha na boca do fogão, acesa, para esquentar e dava-me puxões no cabelo e esticava até o "cérebro", sorte eu tinha quando não fritava o meu couro cabeludo. Uau! Quanto sofrimento para se sentir bonita... digo sentir, porque nem sempre ficava bonito, as fotos de antigamente podem denunciar-me facilmente, kkk.


Bem, resolvi começar por esta história porque ela tem tudo a ver com a minha profissão atual: turbanteira, peruqueira e fashionista.


Quando eu era criança adorava pentear os cabelos lisos de uma amiga e amava acabar com os cabelos das bonecas de tanto pentear, lavar e enrolar. Eu ganhava a boneca de cabelos lisos no natal e quando chegava a páscoa, já tinha conseguido deixar os cabelos da boneca mais crespos que o meu, senhor! Hoje os cabelos crespos, os mesmos de antigamente, são lindos, estão na moda, aprendemos a cuidar deles e ver sua beleza a tanto escondida. Puxa vida! Por que demorou tanto?! Com certeza não teria sofrido na infância para arrumar o cabelo com técnicas quase "mortais".


De tudo o que vivi, vi e tenho vivido atualmente com relação a cabelos, percebo que cuidar das madeixas deve ser uma grande brincadeira, um grande prazer, não deve haver sofrimento para se sentir bela(o), tem que ser leve, gostoso e divertido, acho que por isso tudo eu resolvi criar o CABELO MANERO, para que eu, você e qualquer pessoa possa ser quem quiser quando quiser, mantendo sua identidade restrita ou não, só vai depender de você, porque o que vale mesmo é ser feliz. Ontem eu estava loira encrespada, hoje ruiva lisa. Amanhã? Sei lá, vou deixar para decidir amanhã.


E você? Já decidiu como quer estar amanhã? Lembre-se que o cabelo é só um detalhe, porque a cereja do bolo mesmo é ser alguém especial primeiro para você e depois para os outros. Sendo assim, a regra é simples: seja você quem quiser, seja feliz.



185 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cabelo é o teu problema?!

Oi, tudo bem? Faz tempo que não passo por aqui, né?! Vou me policiar para fazer deste um novo hábito, pelo menos semanalmente. O assunto não poderia ser Outro: Autoestima. Gosto muito de falar sobre i

bottom of page