top of page

E o final do ano chegou!


Você já parou para pensar quais foram as suas vitórias e os seus fracassos em 2018? Quais as promessas que você não cumpriu?


Costumamos nos culpar por não ter emagrecido, por não ter encontrado um novo emprego, por não ter conseguido um novo amor, por isso, por aquilo e assim vai.


Refletindo em todas estas cobranças "anuais" venho lhe trazer uma proposta: _ por que não deixar as coisas acontecerem naturalmente? Relaxar (no sentido de descanso e não de desleixo), respirar mais fundo, conter os excessos e prestar mais atenção ao que está a sua volta. Enfim, desacelerar.


Ontem, estava eu dentro de um carro da Uber, tentando ir de um lado a outro, num trajeto que, em dias "normais" não levaria mais de 7 minutos, levamos 40 minutos. Me dei a chance de conhecer o motorista numa conversa, uma graça de menino, educado, responsável e tão jovem, e no trajeto, quase parado, percebi novas lojas e lugares interessantes nunca antes percebidos, porquê só passo ali correndo. Então, me deu um insight, o que precisamos é desacelerar e andar de acordo com o tempo.


Aquele novo emprego pode estar num bate-papo com uma pessoa com quem você nunca conversou, o novo amor pode estar no seu caminho diário, naquele em que você costuma sempre estar apressada e de cabeça baixa.


Perdemos muito tempo brigando por situações que só nos levarão ao stress e à doenças neurológicas. Se saudável está difícil, imagine doente?!


Bem, a minha proposta para o novo ano será: Respirar mais, prestar mais atenção e procurar aceitar mais com o único intuito de aprender e evoluir, porquê o Universo sempre conspira a favor, basta não prejudicar ninguém, não querer mais do que se pode ganhar, e aceitar a vida como ela é, se hoje deu, bem; se não deu, Amém!


Bj da Lu

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cabelo é o teu problema?!

Oi, tudo bem? Faz tempo que não passo por aqui, né?! Vou me policiar para fazer deste um novo hábito, pelo menos semanalmente. O assunto não poderia ser Outro: Autoestima. Gosto muito de falar sobre i

bottom of page