Histórias da Lu - Vamos falar de cabelo?

Quem me conhece sabe que eu tenho muitas histórias, meu marido e minhas filhas já sabem todas de cor e por isso os pego rindo quando repito alguma delas. Então, resolvi contar a vocês, assim eu as eternizo.


Nasci em uma época em que o cabelo mais lindo era o liso, meu sonho era ter um cabelo liso, uma das opções que havia era o alisamento à chapinha, mas espere aí um momento, a chapinha da minha época não era elétrica, não, era a gás mesmo, gás de cozinha, gás do fogão, a cabeleireira, que não necessariamente era uma cabeleireira formada, colocava a chapinha na boca do fogão, acesa, para esquentar e dava-me puxões no cabelo e esticava até o "cérebro", sorte eu tinha quando não fritava o meu couro cabeludo. Uau! Quanto sofrimento para se sentir bonita... digo sentir, porque nem sempre ficava bonito, as fotos de antigamente podem denunciar-me facilmente, kkk.


Bem, resolvi começar por esta história porque ela tem tudo a ver com a minha profissão atual: turbanteira, peruqueira e fashionista.


Quando eu era criança adorava pentear os cabelos lisos de uma amiga e amava acabar com os cabelos das bonecas de tanto pentear, lavar e enrolar. Eu ganhava a boneca de cabelos lisos no natal e quando chegava a páscoa, já tinha conseguido deixar os cabelos da boneca mais crespos que o meu, senhor! Hoje os cabelos crespos, os mesmos de antigamente, são lindos, estão na moda, aprendemos a cuidar deles e ver sua beleza a tanto escondida. Puxa vida! Por que demorou tanto?! Com certeza não teria sofrido na infância para arrumar o cabelo com técnicas quase "mortais".


De tudo o que vivi, vi e tenho vivido atualmente com relação a cabelos, percebo que cuidar das madeixas deve ser uma grande brincadeira, um grande prazer, não deve haver sofrimento para se sentir bela(o), tem que ser leve, gostoso e divertido, acho que por isso tudo eu resolvi criar o CABELO MANERO, para que eu, você e qualquer pessoa possa ser quem quiser quando quiser, mantendo sua identidade restrita ou não, só vai depender de você, porque o que vale mesmo é ser feliz. Ontem eu estava loira encrespada, hoje ruiva lisa. Amanhã? Sei lá, vou deixar para decidir amanhã.


E você? Já decidiu como quer estar amanhã? Lembre-se que o cabelo é só um detalhe, porque a cereja do bolo mesmo é ser alguém especial primeiro para você e depois para os outros. Sendo assim, a regra é simples: seja você quem quiser, seja feliz.

177 visualizações

Contatos:

(11) 2528-5233

    (11) 96710-5984

oie_OzV7Ykl2U5LE_edited.jpg
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Branca ícone do YouTube

© 2016 Lu by Lara Butique de Acessórios. Criado orgulhosamente com Wix.com